Edição 2949

Castro-PR, Quinta-feira, 28 e 29 de Julho de 2016 * Ano XXVI
Postado por Redação /  27.07.2016

No feriado de terça-feira (26), muitos castrenses acordaram bem cedo para celebrar com festa, o dia da padroeira da cidade. Este foi o caso de dezenas de barqueiros que levaram suas embarcações para a barranca acima da margem do rio Iapó, preparando-se para descer em procissão trazendo a imagem de Nossa Senhora Sant`Ana e mantendo uma tradição que perdura há vários anos.
página 5


Dois castrenses praticamente nasceram de novo ao saírem ilesos de um grave acidente registrado na PR 151, próximo a Ponta Grossa. De acordo com a Polícia, a batida aconteceu próximo das 21 horas, na estrada de acesso à rodovia. O local fica na altura do Jardim Pitangui. Ana Carneiro, 48 anos, dirigia um Chery enquanto Leandro Prochn, de 31 anos, conduzia um Uno.
página 7


PALMEIRA
Polícia mata três em confronto
Moradores de Palmeira não comentavam outra coisa desde a terça-feira (26), a não ser a troca de tiros entre a polícia e bandidos, que resultou na morte de três marginais. Segundo os relatos, os suspeitos de assaltar e agredir três idosos em uma residência localizada na zona rual da cidade, se deram mal no confronto com a polícia.
página 7


36 CASAIS DIRÃO 'SIM'
Casamento Comunitário
Casamento comunitário irá reunir 36 casais que dirão o ‘sim’ em Carambeí. Os noivos casarão no Centro de Convivência do Idoso (CCI), no sábado (30), às 14 horas. Na ocasião, terão direito à cerimônia tradicional, com marcha nupcial, tapete vermelho, vestido de noiva, buquê de flores, além da oficialização da união civil, através do cartório local.
página 4


ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Aprovado reajuste de contribuição
A Câmara de Vereadores realizou sessão extraordinária para votar três projetos de lei, em regime de urgência. Autorização de crédito adicional suplementar, no valor de R$ 500 mil, para assegurar despesas com honorários médicos para o Hospital Anna Fiorillo, foi um deles.
página 3


NO DIA DO MOTOCICLISTA
Para comemorar o Dia Nacional e Internacional do Motociclista (27 de julho), a Polícia Militar do Paraná promoveu diversas ações sociais e de conscientização no trânsito. As atividades iniciaram no dia 23 e seguem até o sábado (30). As ações estão sendo realizadas por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRan) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), em parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran).
página 7


Pai é acusado de 'estuprar' a filha
Homem de 39 anos foi preso, em sua residência na zona rural de Ortigueira, acusado de praticar diversos crimes contra seus filhos de 12 e 9 anos. Durante a ação da equipe de policiais da delegacia local, duas armas foram apreendidas na casa do suspeito.
página 7


'Basquete' em Castro
A partir de hoje (28) até a equipe feminina sub 13 do Caramuru Basquete disputa a fase final do Campeonato Estadual de Basquete, em Castro. Os jogos acontecem no Ginásio Douglas Pereira. página 6


com o retorno das aulas
O pesadelo com os gastos extras
Para muitos estudantes, o final do mês de julho e o início de agosto ainda correspondem às tão desejadas férias escolares. Para os pais, no entanto, a temporada acaba muitas vezes, sendo sinônimo de gastos extras, e em alguns casos, eles se deparam com dúvidas no que diz respeito ao que de fato deve ser pago, e o que não. Com base nisso e para alertar mães e pais na hora de acertar as contas, o Procon de Castro fez um levantamento de itens que, geralmente são alvo de cobranças indevidas.
Segundo o coordenador da instituição, Mario Francisco Miranda, o transporte escolar é um dos fatores de dúvida e, muitas vezes, de cobrança indevida nesta época do ano. “Por exemplo, para cobrar pelo serviço no período em que os alunos estão em férias, o prestador de serviço precisa inserir a informação no contrato, e de forma destacada. Conforme o Código de Defesa do Consumidor, a cobrança, sem estar especificada no contrato, é considerada infração contra o direito de informação".
página 5


TELÊMACO BORBA
Agentes carcerários evitam fuga
Agentes de Cadeia de Telêmaco Borba frustraram fuga de presos de uma das celas da carceragem pública da cidade na noite de terça-feira (26). De acordo com os policiais os detentos estavam tentando perfurar a laje para tentar escapar, foi então que os funcionários perceberam a ação e tomaram providências.
página 7


AÇÕES DO GOVERNO
Projetos do Paraná são apresentados à ONU
A vice-governadora Cida Borghetti, secretários e técnicos estaduais detalharam nesta quarta-feira (27), em Curitiba, ações e projetos do Governo do Estado ao coordenador do Sistema Nações Unidas no Brasil, Niky Fabiancic. O Paraná é o primeiro Estado no País a adotar as metas globais definidas pelas Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável. Entre os temas apresentados estão gestão de projetos, combate à pobreza, entre outras.
Página 3


'BECO' VENCE A COPA CARAMBEÍ
Página 4



Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!
Ir para página  1 2 3 ... 36 37 38

Edições Anteriores

 Edição 2948 Postado por  Redação - 25/Jul/2016, 23:37
  Postado por  Redação - 22/Jul/2016, 22:08
 Edição 2947 Versão On-Line Postado por  Redação - 21/Jul/2016, 23:19
 Edição 2946 Postado por  Redação - 19/Jul/2016, 22:11
 Edição 2946 - Versão on-line Postado por  Redação - 19/Jul/2016, 00:15
 Edição 2945 Postado por  Redação - 15/Jul/2016, 22:43
 Edição 2945 - Versão On-line Postado por  Redação - 14/Jul/2016, 23:27
 Edição 2944 Postado por  Redação - 12/Jul/2016, 22:27
 Edição 2944 (Versão on-line) Postado por  Redação - 12/Jul/2016, 00:07

Leitura Online no Issuu