Edição 2585

CASTRO-PR, SÁBADO, 15 A 17 DE MARÇO DE 2014 * ANO XXIV
Postado por Redação /  15.03.2014
ANUNCIO FOI FEITO POR BETO RICHA
Mínimo no PR sobe 7,34%
O governador Beto Richa anunciou nesta sexta-feira (14) um reajuste de 7,34% no salário mínimo de regional. Proposto pela comissão tripartite, criada para discutir a política de valorização do piso, o índice foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Estadual do Trabalho. “É um aumento acima da inflação, garantindo à classe trabalhadora, mais uma vez, o aumento com ganho real e acima do reajusto do salário mínimo nacional”, disse o governador. O reajuste será aplicado em quatro faixas salariais, que variam de R$ 948,20 a R$ 1.095,60, e passa a valer em maio. O anteprojeto de lei elaborado pelo Conselho será encaminhado ao governador nos próximos dias para ser enviar para a Assembleia Legislativa. Richa destacou que a proposta foi aprovada por consenso pelo grupo de trabalho tripartite, formado por representantes dos empregadores, trabalhadores e poder público.
página 3



ANIVERSÁRIO DE CASTRO
População terá serviços de saúde
Além de diversão e entretenimento, a festa em comemoração aos 310 anos de Castro também oferecerá serviços de saúde à população. Neste sábado (15) e domingo (16) profissionais da Secretaria Municipal da Saúde estarão no Parque Lacustre entre as 8 e 13 horas para orientar a comunidade sobre os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) que Castro oferece à população. E, em comemoração ao Dia Mundial da Tuberculose, lembrado em 24 de março, as equipes também distribuirão material informativo sobre a tuberculose e hanseníase.
página 7



Ex-militar é morto com dois tiros
Um crime cometido em plena luz do dia, na cidade de Ponta Grossa, chamou a atenção dos moradores. Principalmente, pelo homicídio ter ocorrido numa das ruas de maior movimentação. O assassinato aconteceu na esquina das Ruas XV de Novembro com a Sant’Ana. O ex- militar Arandy Ferreira da Costa foi morto por Gilson José da Luz com dois tiros no peito. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morre horas depois.
página 5


CONTRA O CRIME
Megaoperação reúne 200 policiais em TB
O município de Telêmaco Borba têm registrado índices significativos envolvendo a crimi-nalidade. Desde o início do ano, já foram nove homicídios, de forma brutal. Devido a realidade do local, nesta sexta-feira ocorreu uma mega operação em vários pontos da cidade. As policiais civis e militares do município contaram com os apoios de PMs de outras cidades. Foram aproximadamente 200 homens ao total para o cumprimento de 32 mandados de busca e apreensão.
página 4


900 inscritos em corrida rústica
A 2ª Corrida Rústica Castro 310 Anos contará com aproximadamente 900 inscritos. O prazo de inscrição encerrou na quinta-feira (13). O número de competidores, explica o coordenador técnico da prova, Hélio Cesar de Barros, superou as expectativas da comissão organizadora e está bem acima do registrado no ano passado, quando esperava-se 600 inscrições.
página 4



EM EVENTO DE TURISMO
AMCG lança catálogo
Em um evento muito presti-giado, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) lançou na noite de quinta-feira (13) na Cervejaria Heineken seu material institucional. Com informações e imagens de seus 18 municípios associados, o catálogo já estará a partir da noite desta quinta-feira tendo repercussão no trade turístico de todo o país. “Já estamos levando o material ao Salão Paranaense de Turismo em Curitiba.
página 3



62 anos de história no rádio
A festa em comemoração aos 310 anos de Castro reserva espaço para homenagear uma das figuras mais conhecidas do município. Alfredo de Jesus Pinheiro, o Compadre Caju, que em 2014 completa 62 anos de história no rádio. A programação de homenagem está marcada para o dia 16 de março, as 19 horas, no Teatro Bento Mossurunga.
página 4



Mackenzie pode implantar faculdade
Instituto Mackenzie de São Paulo estuda a cidade de Castro e a região para implantação de uma nova faculdade. O projeto de parceria com o Instituto Cristão deve ser executado ao longo de cinco anos, mas os primeiros cursos de graduação já podem iniciar dentro de apenas um ano.
página 7



Aniversário de Castro terá segurança intensa
O aniversário de Castro terá efetivo policial reforçado para garantir segurança aos participantes. O policiamento foi definido durante reunião com a Polícia Militar, Guarda Municipal e a Secretaria de Segurança Pública. Na ocasião, ficou programado que 70 homens nos cinco dias de festividades.
página 5
Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!
Ir para página  1 2 3 ... 53 54 55

Edições Anteriores

 Edição 2584 Postado por  Redação - 13/Mar/2014, 07:57
 Edição 2583 Postado por  Redação - 11/Mar/2014, 12:06
 Edição 2582 Postado por  Redação - 08/Mar/2014, 10:16
 Edição 2581 Postado por  Redação - 06/Mar/2014, 08:28
 Edição 2580 Postado por  Redação - 01/Mar/2014, 09:30