Edição 2704

Castro-PR, Quinta-feira, 4 e 5 de Dezembro de 2014 * Ano XXV
Postado por Redação /  04.12.2014

GESTÃO 2015/2018
Beto anuncia cinco secretários
O governador Beto Richa anunciou nesta quarta-feira (3) os secretários da Agricultura, Saúde, Fazenda, Cultura e Segurança Pública que irão compor a próxima administração estadual, que começa em 1º de janeiro de 2015. Três nomes já fazem parte da atual equipe de governo. Na Secretaria da Agricultura e Abastecimento permanece o economista e técnico agrícola, Norberto Ortigara. O farmacêutico Michele Caputo Neto segue à frente da Secretaria da Saúde e o jornalista Paulino Viapiana continua na Secretaria da Cultura. O deputado federal Fernando Francischini vai assumir a Secretaria da Segurança Pública, já à Fazenda ficará sob a responsabilidade do auditor fiscal da Receita Federal, Mauro Ricardo Costa.
página 3



GESTOR PÚBLICO PARANÁ 2014
Castro recebe prêmio
Castro esteve entre os 36 municípios do Estado, premiados na segunda edição do Prêmio Gestor Público Paraná, promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). O secretário de Governo, Ricardo Cardoso Filho, representou o prefeito Reinaldo Cardoso na solenidade de premiação, realizada na noite de segunda-feira (1º) no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep). O secretário municipal de Esporte, Antenor Quintiliano Telles, também esteve presente ao evento.
página 5



Polícia registra 'cinco mortes' violentas nos Campos Gerais
De terça para quarta-feira, o Instituto Médico Legal de Ponta Grossa registrou cinco mortes violentas na região dos Campos Gerais. Duas pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito, outras duas foram atingidas por arma de fogo, e um quinto corpo deu entrada no IML depois de morrer enforcado em Castro.
página 7



MOBILIDADE URBANA
Pedestre disputa calçada com lixo, buracos e mato
A responsabilidade para com as calçadas no município de Castro é simplesmente ignorada por muitos proprietários e locatários. Vegetação, lixo, assentos improvisados, buracos e até materiais de construção ocupam o espaço destinado à circulação de pedestres. A falta de consciência é generalizada e o problema existe em toda cidade.
página 5



Oficina auxilia jovens em conflito com a lei
O Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) trabalha com crianças e adolescentes que praticaram algum ato ilícito e, por isso, estão cumprindo medidas socioeducativas. A fim de proporcionar novas experiências para esses jovens, são oferecidas algumas oficinas, e uma delas é a de Construção Cenográfica – Lixo vira arte. Ministrada pelo professor Marcela Pirajú, ela objetiva reutilizar coisas que seriam jogadas fora e transformar em obras artísticas. Entre os materiais utilizados estão jornal, papelão e faixa de poste.
página 4


Licenciamento e fiscalização
Castro 'amplia' sua atuação ambiental
Castro está entre as primeiras 12 cidades que foram autorizados pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente a atuar no licenciamento e fiscalização ambiental de maneira descentralizada. E, nesta semana, o Município emitiu as duas primeiras autorizações de licenciamento ambiental para empreendimentos de baixo impacto. Os documentos foram apresentados pela diretora municipal de Meio Ambiente, Maria Inez Pedrosa, ao prefeito Reinaldo Cardoso. “Com a descentralização e a possibilidade do município atuar no processo, conseguimos agilizar e tornar mais eficiente o trabalho”, destaca o prefeito Reinaldo.
página 6


ASSASSINATO
Civil investiga morte de adolescente em Castro
A Polícia Civil de Araucária ainda não prendeu o responsável pelo assassinato do castrense Rafael Gonçalves Almeida e Silva, de 16 anos, executado no município no último final de semana. Ele estava morando com a avó em Araucária – região metropolitana de Curitiba -, mas a sua mãe residia em Castro, onde ele foi enterrado.
página 7


Castro é o campeão no Voleibol Adulto
Aconteceu no final de semana, em Castro, a quinta e última etapa de Voleibol da Liga Sul Norte Pioneiro de Desportos, com premiação dos campeões. De Castro, o destaque foi a equipe de Voleibol Adulto Masculino, que sagrou-se campeã da Liga.
página 5


Pauliki visita o Legislativo de Piraí do Sul
A sessão plenária da Câmara Municipal de Piraí do Sul, desta semana, contou com a presença do empresário ponta-grossense Marcio Pauliki, eleito em outubro deputado estadual do Paraná. Pauliki usou a tribuna por 10 minutos.
página 3


Falso alarme: bomba não foi encontrada em colégio
página 7
Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!
Ir para página  1 2 3 ... 57 58 59 ... 68 69 70

Edições Anteriores

 Edição 2703 Postado por  Redação - 02/Dez/2014, 08:08
 Edição 2702 Postado por  Redação - 29/Nov/2014, 08:32
 Edição 2701 Postado por  Redação - 27/Nov/2014, 08:02
 Edição 2700 Postado por  Redação - 25/Nov/2014, 07:51
 Edição 2699 Postado por  Redação - 22/Nov/2014, 09:09
 Edição 2698 Postado por  Redação - 20/Nov/2014, 08:22
 Edição 2697 Postado por  Redação - 18/Nov/2014, 09:26
 Edição 2696 Postado por  Redação - 15/Nov/2014, 15:07
 Edição 2695 Postado por  Redação - 13/Nov/2014, 18:15