Edição 3154

Castro-PR, Terça-feira, 12 a 14 de Junho de 2018 * Ano XXVIII * Nº 3154
Postado por Redação /  12.06.2018

Sobre o fim dos contratos de pedágio
Cida alerta
A governadora Cida Borghetti informou nesta segunda-feira (11) que as seis concessionárias do Anel de Integração foram notificadas para que iniciem os processos de finalização dos contratos, que serão encerrados em 2021. “O Paraná precisa avançar e, desde já, iniciar a elaboração de um novo modelo de concessão para promover a justiça tarifária com mais obras e redução das tarifas em 50%, em média”, disse a governadora. A iniciativa do Governo do Estado busca organizar o encerramento do complexo modelo de concessão iniciado em 1997. “Uma medida de gestão para garantir agilidade, rapidez e o encerramento correto dos contratos”, afirmou Cida Borghetti.
Página 3


Em Carambeí
2º Digital Agro começa na quarta
Robótica, automação, nanotecnologia, Internet das Coisas, Big Data e sistemas em rede são alguns dos temas que serão abordados durante a mais expressiva feira de tecnologia agropecuária do Brasil, a Digital Agro. O evento acontece nos dias 13 e 14 de junho, em Carambeí (PR), e espera reunir um público composto por produtores rurais, acadêmicos e profissionais da área.
Página 6


Carnês serão substituídos por boletos
A Prefeitura de Castro está inovando a entrega do Imposto Predial, Territorial, Urbano (IPTU) este ano. Os munícipes receberão em casa um boleto bancário, no lugar do antigo carnê.
Página 5


Tibagi ganhará Parque Esportivo
Ainda durante a abertura dos 61°Jogos Abertos do Paraná (JAPs), na última quinta-feira (07) em Tibagi, o secretário de Estado de Esporte e do Turismo, João Barbiero, anunciou a construção de um parque esportivo no valor de R$ 500 mil. A obra é um projeto moderno, que conta com campo de futebol sintético, meia quadra de basquete, pista de caminhada e vestiários para atender as necessidades da comunidade.
Página 4


Praça Cívica
Espaços são alvos de vândalos
Desde 2013 o Poder Público trabalha para a criação e manutenção  de espaços públicos com quadras esportivas, academia ao ar livre, parque infantil, iluminação, arborização, entre outros. Porém tem enfrentado grande dificuldade na preservação desses locais.
Página 4


Votado e aprovado
Rabbers fiscaliza obras de travessias
Votado e aprovado por unanimidade na última sessão, o Requerimento 92/2018, de autoria do vereador Rafael Rabbers (DEM), pede informações acerca da construção das travessias elevadas no Município. Segundo o vereador, a população estaria questionando que cada passagem construída estaria em um padrão diferente.
Página 3


Série C do brasileiro
Operário vence Luverdense no Germano
O Operário Ferroviário venceu o Luverdense-MT, no domingo (10), por 3 a 2 no Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger e foi válido pela nona rodada da primeira fase. Com a vitória, o alvinegro chega a 17 pontos e está em segundo no Grupo B.
Página 5


Quadrilha estoura duas agências bancárias em Jaguariaíva


O que dizem os apaixonados
Página 7

Caramuru Vôlei está confirmado para a próxima temporada
A gestão do Caramuru Vôlei já está montando o elenco para a próxima temporada. Confirmado na Superliga 18/19, o clube visa agora estruturar um time competitivo e capaz de ascender no maior torneio de vôlei do mundo. Para isso, o início da formatação do grupo contará com a apresentação de atletas que continuarão vestindo a camisa do clube. Entre eles o ponteiro Jailton Leal da Silva Junior, Peron e o central Thales de S. Falcão.
Página 5

Esporte
Handebol feminino traz Ouro para Castro
Página 5
Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!