Edição 2734

Castro-PR, Quinta-feira, 26 e 27 de Fevereiro de 2015 * Ano XXV
Postado por Redação /  26.02.2015

ECONOMIA PARA
Caminhoneiros fecham os acessos
A mobilização dos caminhoneiros vem ganhando corpo, tanto que as principais vias de acesso a Castro estão fechadas por dezenas de caminhões durante todo o dia. Os grevistas que vêm ocupando a PR 151 deixaram o trânsito em meia pista. Apenas carros de passeio, ônibus, vans, motocicletas e caminhões carregados com carga viva ou produtos perecíveis estavam passando. Segundo o que se apurou, das 18 horas até o fechamento da edição, qualquer veículo estava impossibilitado de seguir sentido à Ponta Grossa.
página 5



PARALISAÇÃO PROVOCA DESABASTECIMENTO
Postos estão zerando estoques
A greve dos caminhoneiros já está surtindo efeitos, tanto em Castro como nas cidades da região. Até a tarde de ontem (25), a grande maioria dos autopostos do município já estavam com falta de pelo menos um dos quatro principais combustíveis. Em alguns estabelecimentos, o estoque já havia zerado antes mesmo do fim do expediente. No autoposto Caramuru, já não havia diesel e gasolina aditiva à venda, segundo sua proprietária.
página 6



INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Pauliki preside comissões
Com a atribuição de se manifestar sobre qualquer assunto relacionado ao setor produtivo, o deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) assumiu a presidência da Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).
página 4



GREVE NO JUDICIÁRIO
Servidores se unem contra 'pacotaço'
Servidores do Judiciário Paranaense também aderiram à greve do funcionalismo, que se mobiliza contra a aprovação do chamado ‘pacotaço’. Entre terça-feira e quarta-feira (25), as unidades da maioria das cidades paranaenses prestaram apenas os serviços essenciais para a comunidade.
página 6



Governo atende reivindicações e quer retorno das aulas
O Governo do Estado vai pagar integralmente o terço de férias dos professores da educação básica e das instituições de ensino superior do Estado até 31 de março. Além disso, o governador Beto Richa determinou a implantação de progressões e promoções para funcionários e professores a partir de maio e junho, respectivamente.
página 3



OFEC anuncia reforços
A diretoria do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) anunciou na última semana, durante a coletiva de imprensa no clube, a contratação de dois novos jogadores para o Paranaense. O meia Alex, que veio do Inter e o atacante Mateus, que jogava pelo Luverdense são as novidades.
página 5


Moradores ficam sem luz e internet
página 5


Menor é achado morto
página 7
Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!