Edição 2415

CASTRO-PR, QUARTA-FEIRA, 12 DE JUNHO DE 2013 * ANO XXIII
Postado por Redação /  12.06.2013

SINAIS DE VIOLÊNCIA SEXUAL
Polícia investiga ‘morte’ de garoto
O delegado chefe da 13a Subdivisão Policial (13a SDP) de Ponta Grossa já deu início às investigações para apurar as causas da morte de Petrik Valnei Santos de Ramos, de apenas dois anos de idade. Ele perdeu a vida na noite de segunda-feira (10), supostamente depois de cair enquanto tomava banho. Médicos de plantão no hospital onde o óbito foi constatado garantem que o menino apresentava sinais de violência sexual, e por isso o caso será investigado. A Polícia Civil aguarda laudo do IML com a causa da morte e segue interrogando pessoas próximas à família.
página 7



CAIXA DOIS
Vereadores de Sengés recorrem à Justiça
Ainda nesta semana, o Tribunal Regional de Justiça Eleitoral do Paraná (TER-PR) deve decidir se os vereadores cassados responderão processo sem perder o mandato. A defesa dos cinco vereadores e quatro suplentes cassados diz não haver provas de caixa dois, uma vez que no caderno apreendido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) não constam assinaturas dos então candidatos.
página 3



‘Apaixonados’ celebram data
De acordo com a avaliação de uma terapeuta de casais, o que homens e mulheres estão procurando atualmente é um relacionamento estável. Até mesmo o investimento em presentes tem sido maior entre os apaixonados e isso é reflexo direto do alto envolvimento nas relações. O comércio de Castro espera somar um crescimento de 5% nas vendas com relação às últimas semanas, mas está pessimista se considerar o aumento em comparação ao do Dia dos Namorados do ano passado.
página 5



Polícia prende suspeito de tráfico em frente a um colégio de Telêmaco Borba
página 7


MORADIA
Prefeitura impede ocupações irregulares
A ocupação de terrenos públicos de forma irregular por algumas famílias tem preocupado os gestores públicos, ainda mais porque na última semana o número de tentativas de instalação nos locais tem aumentado. Na semana passada, dois casos foram denunciados para o Departamento de Segurança Pública.
página 5



POLÍTICA
Requião Filho visita Câmara de Castro
Maurício Requião Filho (PMDB), filho do senador Roberto Requião, foi recebido ontem pelos vereadores na Câmara Municipal. Ele falou sobre a divisão do PMDB e ofereceu ao município “força política e acompanhamento técnico”, aos projetos enviados por Castro à Brasília.
página 3



Balé do Guaíra abre evento em TB
O 4º Telêmaco em Dança está marcado para os dias 6 e 7 de julho, no anfiteatro da Casa da Cultura. Na abertura programada para o dia 6, a apresentação ficará por conta do renomado Corpo de Baile do Teatro Guaíra.
página 4



Castro ganha equipamentos
Castro contará com mais três cadeiras odontológicas. A doação foi recebida por representantes do município e veio por intermédio do deputado André Vargas (PT), e faz parte do Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal.
Bastidores - página 3



Três ruas devem mudar sentidos
Após indicações feitas na Câmara Municipal de Castro, o departamento de trânsito deve promover três mudanças de sentido em ruas da cidade a partir de 1º de julho. A rua Stephano Rudeck seguirá apenas no sentido Prado Velho – Contorno Sul, acompanhando o fluxo da rua Javert Madureira. No mesmo bairro, a rua Guilherme Alfredo Kiel também passará a ser mão única e acompanhará o sentido da rua Cruz Machado, Contorno Sul – Prado Velho.
página 7


JAGUARAÍVA
Feira do livro estimula público infantil
página 4


CÂMARA REPROVA CRÉDITO
O projeto de lei que pede abertura de crédito adicional no valor de R$ 357 mil foi reprovado na sessão da Câmara de Vereadores na última segunda-feira (10).
Página 3
Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!