Edição 3296

Castro-PR, Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019 * Ano XXX * Nº 3296
Postado por Redação /  30.10.2019

CASO CHOCA
Mata a esposa e tira a própria vida em hotel
Andre Cavalheiro é suspeito de ter matado a facadas a esposa e psicóloga Leonisse Micheli Kobelnik, de 31 anos. Ele foi encontrado morto em um hotel de Ponta Grossa, horas depois do crime, registrado na manhã de terça-feira (29). Um amigo de André revelou, em depoimento à Polícia Civil, que o homem teria confessado o assassinato para ele por telefone. A afirmação foi feita pelo delegado Luis Gustavo Timossi ao portal G1.
A psicóloga Leonisse Micheli Kobelnik foi morta a facadas dentro da casa onde morava, em Ivaí. Segundo as investigações, um tipo de ácido também foi jogado no corpo da mulher. A polícia ainda não sabe informar se a psicóloga estava viva quando recebeu o ácido.
Página 7


Fazenda 'Capão do Cipó'
MST e União estão mais perto de um acordo
De acordo com os resultados da nova audiência entre integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e representantes da União e do Estado do Paraná, realizada em Curitiba na terça-feira (29), aproxima-se uma definição para o destino da Fazenda Capão do Cipó (Assentamento Maria Rosa do Contestado). O encontro desta semana estava marcado desde setembro, quando ocorreu em Ponta Grossa a primeira audiência de conciliação entre os ocupantes e demais interessados na área.
Página 5


Palmeira
Município entrega van adaptada
A Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmeira (Apae) uma van zero quilômetro, adaptada para pessoas com deficiência.
Página 3


Civil prende autor de crime
Na tarde de quarta-feira (30), a Polícia Civil de Castro prendeu J.A.R., de 41 anos, pela prática de crime de feminicídio e três tentativas de homicídio. Ele se apresentou na 43ª DRP, acompanhado de seu advogado. Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil representou, em regime de plantão, pela prisão preventiva do autor e o pedido foi sumariamente deferido, sendo encaminhado para a Cadeia Pública de Castro.
Página 7


No Paraná
Proibida pesca de espécies nativas
O período de restrição à pesca de espécies nativas no Paraná começa a partir desta sexta-feira (1) e segue até março de 2020, informou o Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Todas as espécies nativas do Estado são protegidas, como bagre, dourado, jaú, pintado e lambari. É durante esse período, conhecido como piracema, que a maioria delas se reproduz.
Página 6


Governo 5.0
Estado reúne lideranças em Foz do Iguaçu
O Governo do Estado reúne nesta quinta e sexta-feira (31 e 1º), em Foz do Iguaçu, prefeitos, vereadores, secretários, técnicos das administrações municipais e lideranças para o encontro de capacitação Governo 5.0. Dos Campos Gerais, um grande número de prefeitos se farão presentes, a exemplo de Osmar Blum, de Carambeí, e de Rildo Leonardi, de Tibagi.
Página 3


R$ 660 mil
Indicação de Plauto é autorizada
A Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa contará com novos equipamentos que auxiliarão no atendimento à população. Cerca de R$ 660 mil serão encaminhados pelo governador Ratinho Junior para a compra de dois aparelhos de ultrassons tipo 2 e um arco cirúrgico, que gera imagens digitais, em tempo real, por meio da incidência de Raio-X. Os equipamentos são reivindicações do provedor da Santa Casa, Flávio Kaiber, e do vice-provedor, Otto Santos Cunha.
Página 3

Tibagi
Sema promove limpeza no Rio Capivari
Na terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Associação Tibagiana de Canoagem (Atica), realizou a limpeza no Rio Capivari, na localidade de São Bento. A ação foi pedida pelos alunos do quarto ano da Escola São Bento que, como parte do Programa Caiubi, realizado em parceria com a Klabin, escreveram uma carta e enviaram para a Sema.
Página 5

Conservação de túmulos só até quinta-feira
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente alerta aos proprietários de lotes e túmulos no Cemitério Municipal, da necessidade de regulamentar a documentação, bem como realizar a conservação até esta quinta-feira (31).
Página 5

Rotary Club e Secretaria de Educação premiam
Na noite de sexta-feira (25), na Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão – SERP aconteceu à premiação da 10ª edição da Maratona Intelectual realizada pelo Rotary Club de Carambeí em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.'
Página 8

Saúde
Prefeitura entrega mais um módulo no interior
Página 3

80 metros
Operário morre após cair de construção
Página 7

Policia Militar de Ponta Grossa apreende pé de maconha em bota
Página 7
Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!