Item de NotíciaEdição 3334
(Categoria: Destaques da Capa)
Postado por Redação
23/Mar/2020, 21:53


Fique em casa que ele vai embora
http://www.coronavirus.pr.gov.br/Campanha

------------------------------------------------------------------------------------


Medidas mudam a rotina do Castrense
Pessoas somem das ruas
Primeiro a proximidade do coronavírus fez a cidade adiar as festividades de aniversário. Depois a suspeita do primeiro caso no município colocou a cidade em situação de emergência, fazendo com que o prefeito decretasse a suspensão das celebrações religiosas e de todos os tipos de aglomeração de pessoas. Agora porém, não é só mais no cotidiano da cidade que a pandemia do coronavírus irá mexer. Como era de se esperar, começará a afetar diretamente a economia, assim como já ocorre em boa parte do mundo. Nesta segunda-feira (23), o prefeito Moacyr Fadel assinou um decreto que determina a suspensão de algumas atividades e estabelecimentos comerciais, que não são considerados essenciais, entre eles: galerias e lojas de comércio varejista e atacadista; cinemas, locais de eventos; restaurantes, bares, pubs e lanchonetes; casas noturnas, lounges, tabacarias; clubes, associações recreativas e similares; academias de ginástica; comércio ambulante e quaisquer outros serviços privados de atendimento ao público.
Página 5


Por 15 dias
Com novo decreto comércio fecha
O prefeito de Carambeí, Osmar Blum Chinato, assinou na segunda-feira (23) o decreto 21/2020, que amplia as medidas de enfretamento ao coronavírus e determina o fechamento do comércio a partir da data da publicação, pelo prazo de 15 dias corridos, podendo ser prorrogado.
A medida atinge desde casas noturnas, casas de shows, “lounges” e locais de “happy hour”, qualquer espécie de feira, bares, comércio em geral, academias de ginástica, lojas de conveniências, entre outras.
Página 4


Experiência
Castrolanda tem novo diretor
A Cooperativa Castrolanda anuncia a chegada de Seung Hyun Lee para ocupar o cargo de diretor executivo a partir desta segunda-feira (23). Com sólida experiência profissional, o novo diretor terá a responsabilidade de desenvolver os negócios da Castrolanda.
Página 5


Em Castro
Depen suspende visitas
As unidades prisionais do Paraná suspenderam por 15 dias as visitas para toda a população carcerária do estado. A decisão foi anunciada na sexta-feira (20), de acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR). O objetivo é evitar a disseminação do temido coronavírus.
Página 7


Tibagi realiza força tarefa no combate ao Covid-19
Página 3

Castro
Prestes aplica conceito em novos projetos
Página 6


Esta notícia é de Jornal Página Um News
( http://www.paginaum.com/news.php?extend.1000 )