Item de NotíciaEdição 3335
(Categoria: Destaques da Capa)
Postado por Redação
26/Mar/2020, 23:58


Fique em casa que ele vai embora
http://www.coronavirus.pr.gov.br/Campanha

------------------------------------------------------------------------------------


'122 suspeitos' são monitorados
Castro segue sem caso de Covid-19
Os dois primeiros pacientes que estavam sendo monitorados por suspeita de contaminação por Covid-19 em Castro foram liberados da quarentena esta semana, e ambos os casos foram descartados. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, o município teve acesso aos resultados dos exames feito para confirmar se os pacientes estavam ou não infectados pelo novo coronavírus, na quarta (25) e na sexta-feira (27). "Nestes primeiros casos o resultado foi negativo", confirmou a secretária. Agora, outros 122 casos de pacientes notificados (com síndromes gripais) estão sendo monitorados em Castro.
Página 5


Peixes estão morrendo em Castro
A mortalidade de peixes em Castro, quase que sem explicação, está deixando os castrenses intrigados. Desde o início deste ano vêm circulando fotos e vídeos nas redes sociais, feitos por moradores de diferentes regiões da cidade, que denunciam o aparecimento de peixes mortos nas margens do Rio Iapó, nos lagos do Parque Lacustre II, e até no Distrito do Socavão e em outras localidades do interior do município.
Página 5


Palmeira terá população 100% amparada
Parceria entre Baston, Exército e Prefeitura vai possibilitar que todos os domicílios situados no Município de Palmeira sejam amparados com a distribuição gratuita de kits contendo um frasco de sabonete líquido, outro de álcool aerossol e um informativo sobre o coronavírus. Os produtos do kit são fabricados pela empresa Baston, situada em Palmeira. A medida tem como objetivo auxiliar a comunidade no enfrentamento ao coronavírus.
Página 6


Trabalho de vacinação contra a Influenza H1N1 foi elogiado em Carambeí
Descartado primeiro caso de coronavírus
A Secretaria de Saúde de Carambeí confirmou o segundo caso suspeito de paciente com coronavírus, ao mesmo tempo que descartou a contaminação do primeiro. O paciente está estável e segue em isolamento domiciliar, sendo monitorado.
Quanto a vacinação contra o vírus Influenza H1N1, onde foram aplicadas 1.226 doses, o trabalho de drive-thru foi elogiado pelos idosos e pela comunidade carambeiense.
Página 4


Para à população
5° Esquadrão estende a mão amiga
Militares do Centauro dos Campos Gerais apoiaram a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Castro na separação de uma tonelada de batatas, doada pela empresa Vapza Alimentos. Os alimentos vão ajudar na alimentação das famílias mais vulneráveis e que estão em isolamento social por conta do Coronavírus e impedidas de trabalhar.
Página 5


Desde sexta-feira
Thais Labre já dirige a CCR RodoNorte
Desde sexta-feira (27), a concessionária CCR RodoNorte conta com uma nova diretora. A liderança da unidade do Grupo CCR no Paraná ficará a cargo da engenheira ponta-grossense Thais Caroline Labre, que substitui o também engenheiro Juvêncio Pires Terra – diretor desde maio de 2018.
Página 4


Coronavírus
Com mais 9, Paraná soma 106 confirmações
A Secretaria de Estado da Saúde confirmou mais nove casos de coronavírus no Paraná nesta quinta-feira (26). O Estado soma 106 confirmações da doença. Os novos casos são de cinco mulheres e quatro homens com idades entre 28 e 49 anos. Os registros são de Curitiba (6), Pato Branco (1), Maringá (1) e Rio Negro (1).
Página 3


Detran-PR
Prorrogado prazo para licenciamento
Os prazos para registro e licenciamento de veículos novos, inclusive os destinados ao transporte coletivo de passageiros e de cargas, foram cancelados por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), em conjunto com as polícias.
Página 6


Troca de tiros
Dois morrem em confronto com a polícia
O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa identificou os dois homens mortos em confronto com o Pelotão de Choque da Polícia Militar (PM), na noite desta quarta-feira (25) em uma estrada que margeia a BR-376. Na operação 300 quilos de maconha foram apreendidos.
Página 7

Próxima sessão da Câmara de Castro será em 13 de abril
Página 3

Carambeí desinfeta espaços públicos
no combate ao Coronavírus

Página 4

Rodoviária de Palmeira está fechada
por tempo indeterminado

Página 4

Lojas Americanas, de Castro, descumpre
decreto e tem alvará suspenso

Página 5


Esta notícia é de Jornal Página Um News
( http://www.paginaum.com/news.php?extend.1002 )