Item de NotíciaEdição 3259
(Categoria: Destaques da Capa)
Postado por Redação
24/Jun/2019, 23:43


Com mais de 20 anos de vida
Semáforos aguardam conserto
Desde o início de junho os semáforos das ruas Coronel Vidal Martins Oliveira, com a Santos Dumont, deixaram de operar. Também é o caso dos sinaleiros das ruas Cipriano Marques, esquina com Maestro Bento Mussurunga, que desde quinta-feira (13) estão desligados, e ainda não há previsão para que a sinalização eletrônica seja restabelecida.
O fato gereador desse incômodo, se apoia ao fato de que a empresa responsável pelos semáforos é da cidade de Três Corações (MG), e toda vez que as placas do equipamento apresentam algum defeito é necessários enviá-las para a sede em outro estado, para avaliação e o orçamento do conserto. Esse processo leva tempo. Dessa forma, uma das alternativas para manter o trânsito fluindo normalmente e os pedestres seguros, foi a instalação de placas de sinalização indicando as preferenciais de cada rua.
Página 5


No feriado de Corpus Christi
PRF flagrou 395 ultrapassagens
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 395 manobras proibidas de ultrapassagem durante o feriado prolongado de Corpus Christi no Paraná. Outros 72 motoristas foram autuados por dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas. E mais de 4,6 mil veículos tiveram suas placas capturadas por radares portáteis da PRF, por estar acima dos limites máximos de velocidade.
O balanço dos cinco dias de operação foi publicado na manhã de segunda-feira (24) pela PRF, que também divulgou vídeos com flagrantes de infrações de trânsito registrados pelos policiais rodoviários federais. No mesmo feriado do ano passado, a PRF havia registrado seis mortos, 106 feridos e 104 acidentes.
Página 7


IML irá dizer a causa da morte
Cadáver é encontrado por canoista no Iapó
Foi resgatado das águas do Iapó, perto das 14 horas de sábado (22), o corpo de José Carlos da Silva, 33 anos, desaparecido desde o dia 25 de maio. Um rapaz que percorria o rio a caiaque, região da Vapza, deparou-se com o cadáver embrenhado a arbustos e aguapés, e acionou o corpo de bombeiros.
Página 7


Operação Padrão
Um dia antes de entrarem em Operação Padrão, anunciada para essa terça-feira (25), policiais civis fizeram uma carreata com carros de polícia antigos e em mau estado de manutenção.
Página 7


Técnico aceita proposta de outro time
Soneca deixa Novo Caramuru
O Novo Caramuru venceu mais um compromisso na Série Bronze do estadual de futsal, contra o Araucária Esporte Clube, por 6 a 2, no sábado (22), no Ginásio Padre José Pagnacco. Mas, o principal assunto envolvendo o clube castrense foi o pedido de demissão do treinador Rogério de Oliveira Prudêncio - Soneca, que aceitou proposta do APAF Futsal/Sespor/Semedi de Paranaguá.
Página 5


Em Morretes
Leonardo vence etapa de Downhill
O castrense Leonardo Schmidt, que disputa o campeonato paranaense de Downhill, mostrou muita garra e velocidade nos pedais e voltou a vencer nova prova. No domingo (23), conquistou o pódio na categoria Júnior, na competição disputada em Morretes. Leonardo fez o tempo de 1minuto e 44 segundos, dez centésimos à frente do segundo colocado.
Página 5


Nesta terça-feira
Carreta do Sesi volta a Tibagi
A Carreta Cuide-se Mais, do Sesi, retorna a Tibagi a partir desta terça-feira (25) para realizar exames de prevenção ao câncer de útero, pele, mama e próstata. A unidade móvel ficara na Praça Edmundo Mercer até a sexta-feira (28). A partir das 8 horas serão distribuídas senhas para o atendimento, que é exclusivo para cidadãos de Tibagi.
Página 4

Prefeitura e Sindicato
Implantação do IFPR foi discutido
O prefeito Moacyr Fadel Junior recebeu na manhã desta segunda-feira (24) representantes do Sindicato Rural de Castro para discutir ações para viabilizar a implantação do Instituto Federal do Paraná (IFPR) no município. A ideia é transformar a cidade em um polo de pesquisa tecnológica com excelência na agropecuária e em tecnologia leiteira.
Página 3

Carambeí
Ratinho destaca potencial de Parque Histórico
Presidente da Associação Parque Histórico de Carambeí, Dick Carlos de Geus, busca apoio de autoridades políticas para projetos realizados pelo museu, que é considerado um dos principais atrativos dos Campos Gerais e segundo o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) está no ranking dos museus mais visitados na região Sul e de todo o país.
Página 4

1,61%
PIB do Paraná cai
O Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná caiu 1,61% no 1º trimestre de 2019 na comparação com o mesmo período de 2018. Segundo o Ipardes, a agropecuária apresentou o pior resultado (-7,26%).
Página 3

Em Curitiba
Castrolanda participa de festival
Página 8

Servidores municipais de Palmeira recebem 13º
Página 4


Esta notícia é de Jornal Página Um News
( http://www.paginaum.com/news.php?extend.920 )